Eu e minha esposa decidimos passar nossa lua de mel na Europa. Fizemos o mesmo roteiro que praticamente todos os recém casados fazem, mas deixamos uma pequena “surpresa” pro final: Istambul.
Istambul é uma cidade diferente de tudo o que já havíamos conhecido. A surpresa se apresentava em cada esquina, seja através de sua arquitetura, culinária ou mesmo seu povo – que de alguma maneira sempre sabia que éramos brasileiros.
Como tiramos muitas fotos, decidi fazer alguns posts sobre a cidade e ir comentando devagar o que fizemos e os lugares.
Pra começar, o nosso hotel, que ficava dentro da antiga muralha do palácio do sultão, mais perto do mar. Isso quer dizer que, olhando da parte de trás, tínhamos a Mesquita Azul à esquerda e a Aya Sofya à direita.
Mesquita Azul
AyaSofya
Visão espetacular, que rendeu algumas ótimas fotos, inclusive do por do sol e noturnas.
Neste primeiro dia rodamos mais perto do hotel por não sabermos ainda “o que era permitido ou não”. Todos falam da parte européia e da parte asiática, mas ninguém se prontificou a explicar em detalhes pra gente o que poderia ser feito ou não. Não estou falando de gafes ou coisas do tipo, estávamos realmente preocupados com relação ao que poderia ser crime ou contravenção. A idéia pode parecer ridícula, mas mesmo depois de ler que a parte européia de Istambul era bastante tranquila, a gente resolveu não arriscar. Tá certo que a Mariana não saiu de burca, mas ela também não saiu de blusa de regata; pelo menos não no primeiro dia.